Telegram para vendas

mão segurando um telemóvel com o símbolo de Telegram

O Telegram tornou-se uma verdadeira febre!

Esta ferramenta está a tornar-se numa verdadeira máquina de otimização de resultados no mundo digital e se tu não começares a usar ou não começares a aprender, não diria que perdes dinheiro, mas deixas muito dinheiro parado, que é quase a mesma coisa.

O que é o Telegram?

Telegram é um aplicativo para troca de mensagens e é considerado um dos principais concorrentes do WhatsApp, apresenta funções semelhantes como mensagens instantâneas, permite enviar e receber de conteúdos em texto, vídeo, áudio e imagem, etc… É a cara chapada do Whatsapp! Só que não!

O Telegram não tem comparação com WhatsApp. É como tentar comparar o Nokia 3310 e o novo iPhone 13, ambos enviam mensagem e fazem chamadas, mas o iPhone 13 tem muito mais ferramentas. Da mesma forma, o Telegram tem muito mais funcionalidades, tais como:

  • Proteção do app por senha – A segurança sempre foi um dos aspectos mais ressaltados pela equipa de desenvolvimento do Telegram. Um recurso interessante é a possibilidade de bloquear o acesso ao aplicativo com senha. 
  • Versão independente para desktop – Ao contrário do WhatsApp, o Telegram tem login independente na versão para desktop e não precisas ter o telemóvel por perto.
  • Os famosos stickers – Quem não gosta de stickers?
  • Bots – Há quem ame e há quem odeie esse recurso, mas o facto é que o Telegram tem bots. Possibilidade de configuração de mensagens automáticas a partir de perguntas mais frequentes.
  • Canais de comunicação – Por fim, outra funcionalidade bastante usada no Telegram são os canais de comunicação. Trata-se de chats nos quais somente o administrador tem o privilégio de postagem. Dessa forma, é como se todos os integrantes tivessem acesso a um grande feed RSS no qual recebem as informações postadas.

Não foi dito que não tinha comparação? 

Mas continuando neste mundo do Telegram, existem três funcionalidades que vão-te ajudar.

Os 3 melhores recursos do Telegram para empresas

  1. Grupo de até 200 mil pessoas – É uma conversa aberta pelo proprietário, na qual os contactos dos participantes são gravados, mas não ficam visíveis para os outros utilizadores. Os assinantes adicionam pessoas da lista telefónica e a conversa fica mais ampla. No grupo, podes conversar com um ou mais clientes em simultâneo.
  2. Bot – tal como acontece em muitos websites, ao entrarem na página irá abrir-se um chat para interagir com os usuários. Esse bot pode ser configurado para tirar as dúvidas dos seguidores sobre o teu produto/negócio ou mesmo para realizar a própria venda.
  3. Canal – Um canal de Telegram é um local em que o proprietário do canal partilha informações com os utilizadores. É permitido publicar anúncios de produtos, fotos de roupas novas ou até previsões meteorológicas, mas os seguidores ou membros do canal não podem deixar comentários.

Quais os 3 motivos para começar a vender no Telegram?

O Telegram é uma plataforma de desenvolvimento ativo para proprietários de empresas. Deves começar a vender no Telegram por três motivos.

  1. Carregamento rápido de informações. Ao contrário dos sites que “flutuam” nas versões móveis, um bot ou canal no Telegram tem uma alta velocidade de download e faz o possível para que um potencial comprador encontre facilmente as informações do seu interesse e encomende os produtos.
  2. A mais recente tecnologia. O aplicativo é atualizado regularmente, novas funções são introduzidas, o que o torna ainda mais conveniente para os utilizadores.
  3. Por fim, em terceiro lugar, Telegram Ads. Numa plataforma que está na febre do momento nada consegue te ajudar a chegar a mais potenciais clientes que um anúnciozito 😛

Vendas através do Telegram – é rentável. No Telegram, podes criar stickers de marca no estilo da tua empresa. Os seguidores podem deixar posts e canais interessantes nos favoritos. Em outras palavras, o aplicativo é multifuncional: aqui o utilizador pode baixar uma foto interessante, comprar uma coisa, abrir um link e segui-lo.

Com uma ampla gama de produtos, a criação de um bot no Telegram é especialmente importante, pois ainda existem poucos concorrentes. Para criar uma loja no Telegram, não precisas ter conhecimentos especiais de programação. O processo de registo é bastante simples e requer apenas cuidado e criatividade.

Se precisares escrever um script, criar uma loja ou criar um anúncio sempre podes entrar em contacto connosco 😀

Continua a ler: Vender com Tiktok