Como vender mais com um Agregador de Links?
01 Setembro de 2020

O que é um agregador de links?
Como o próprio nome indica, é um link que agrega outros links e transforma o que poderia ser um monólogo com links longos e confusos num só link curto e compreensível.
Existem vários motivos pelo qual deveria começar este tipo de serviço, então cabe a nós dar-lhe 5 razões pela qual o seu negócio pode beneficiar desta ferramenta e…
Porquê usar este tipo de ferramenta!
1 – Mais fácil de gerir
O que é mais fácil de partilhar?
ou
https://logri.se/Lj31t4R-ofertasdomes
Sim, nós sabemos que nem todas as hiperligações são assim tão confusas, mas têm que ser longas por razões de SEO. SEO, ou Search Engine Optimization, é a maneira de se classificar o mais alto possível no motor de buscas Google, e uma das maneiras que o Google classifica os sites é através da hiperligação. Então o utilizador depara-se com um problema, o URL ajuda a descrever o conteúdo mas ao mesmo tempo torna-se enorme e não fácil de partilhar em e mails, páginas da internet e especialmente em redes sociais como o Facebook, Instagram ou Twitter.
Um Agregador de links ajuda então na gestão deste problema, e como é o caso do Logrise Stack ainda dá para personalizar utilizando palavras para se perceber o seu conteúdo.
2 – Rastreio e compilação de informação
São serviços complementares encontrados nos melhores agregadores de link. Esta informação permite ao utilizador perceber onde os seus clientes clicam, o que partilham e o que vêm com mais frequência.
3 – Enaltecidos nas redes sociais
Como a partilha deste tipo de link é mais fácil, as redes sociais são a plataforma perfeita para esse tipo de acção. Negócios ganham mais reconhecimento e os links ganham mais força por serem tão curtos de partilhar.
4 – Informativos para o cliente final
Para além de conseguir agregar vários produtos num só link, pode também criar vários links agregados com várias ofertas, produtos ou serviços, senão vejamos:
- Pode criar um para as ofertas do mês;
- Pode criar outro para os produtos mais vendidos;
- Pode criar outro para novidades;
- Pode criar outro para liquidação total;
- E os exemplos poderiam continuar.
5 – Promovem a partilha
Utilizando o Twitter como exemplo, em 140 caracteres é complicado escrever, encantar e muito menos vender, principalmente utilizando uma hiperligação que com um simples botão direito e colar já utilizou 70 dos 140!
Com a aparecimento dos telemóveis e tablets, estes são agora os reis de navegação no que toca a redes sociais, logo os links curtos são mais fáceis de partilhar e opinar.
Dito isto, vamos então entrar no espectro mais técnico
Estratégias de Branding e CRO (Conversion Rate Optimization)
Para qualquer cliente o que interesse é a oferta, e é assim que o seu negócio se deve colocar. O URL é o primeiro impacto que tem no cliente, a primeira interação e magnetismo desse URL tem que surtir efeito, pois isto é um elemento crítico nos tempos de hoje em dia.
Esta ferramenta ajuda a criar empatia e desejo, providenciando então dados incrivelmente valiosos para qualquer negócio, mantendo também a estrutura de SEO que demorou tanto tempo a construir.
Este pequeno link oferece então, uma solução a um problema, confiança, fortalece a marca, alcance e audiências.
A ferramenta Logrise Stack
Qualquer estratégia de marketing passa por um fator chave, a conversão! Apenas conteúdo não serve se não for com uma finalidade, mesmo agora enquanto lê este artigo tem como finalidade em mostrar o serviço Logrise Stack, que depois de escrito e publicado servirá para um especialista de marketing acompanhar a sua performance e se converteu.
Esta ferramenta tem muitos benefícios em torno dos links gerados para além de ser gratuita o utilizador pode ainda:
- Ver o volume
- Mensurar
- Comparar produtos
- CTR
- Partilhas
- Visualizações
- e é um produto em constante evolução
Esta informação, bem utilizada, pode maximizar as suas vendas, encurtando custos de campanhas de marketing como o CPC.
Dependendo do número de cliques, pode reformular a sua estratégia, aplicar mais fundos, ou recomeçar sem perder grande investimento, seja ele monetário ou tempo.