Como o Data Marketing pode ajudar empresas de Turismo

20 de Julho de 2020

Antes demais é importante compreender que quando se trabalha com dados, trabalha-se com números empíricos e tenta-se sempre chegar às respostas mais corretas que os dados nos providenciam. 

O Turismo é uma das áreas mais afectadas e a mesma é recuperada com confiança.  

Desde a nossa criação que explicamos aos nossos clientes o quão importante é a retenção – A definição de retenção de clientes em marketing é o processo de envolver os clientes existentes para continuar a comprar os produtos ou serviços dos seus negócios. É diferente da aquisição ou geração de leads, porque já converteu o cliente pelo menos uma vez.

Todavia a Logrise apresenta um plano para que possam atrair mais clientes aos vossos negócios em 6 passos. 

1) Clientes que já passaram no espaço – de preferência relacionar com clientes que deixaram uma boa review 

2) Mapear os clientes que já passaram com alguns dados sócio-demográficos 

3) Verificar que tipo de cliente está no website a converter (mesmo que seja poucos) e segmentar esse grupo. 

4) Cruzar os clientes que já passaram com os clientes que estão a converter.  

               a. Se não houver clientes a converter actualmente ir ao espaço temporal mais próxima de conversão e mapear os mesmo. 

5) Captar os clientes dos segmentos identificados 

               a. Campanha de email marketing com promoção. 

               b. Campanha de marketing digital de baixo investimento mas extra segmentada porque apesar dos cliques serem mais caros vão ter mais valor 

                                                i. Escalar essa estratégia 

6) Replicar, Medir, Adaptar – deverá ser o mote. Os segmentos continuarão a mudar por isso é importante adaptar

O sector do turismo e as empresas de turismo podem beneficiar de dados deste tipo de várias maneiras. Podemos incluir a identificação de campanhas de marketing, a oferta de pacotes adaptados aos prováveis ​​interesses dos visitantes e a decisão de aposta nos países em que o foco será conquistar clientes.

Estas ideias podem ser de grande ajuda no processo de tomada de decisão e melhorar o funcionamento da indústria do turismo. Os participantes do setor do turismo agora podem tomar decisões informadas com base em análises e dados orientados por números. Eles podem identificar segmentos de clientes potenciais em todas as etapas do processo de planeamento. Podem também, aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços. O data marketing pode até ser usado para prever quais os novos produtos que vão funcionar e em que mercado.

Para os turistas, as tecnologias de data marketing usadas com eficiência podem-se traduzir em ofertas personalizadas, adaptadas aos seus interesses e necessidades. Podem receber experiências aprimoradas focadas nos clientes e nas suas necessidades. O data marketing pode ser usado, não apenas como uma ferramenta preditiva para prever tendências futuras, mas também em tempo real para antecipar e responder às necessidades dos turistas quase imediatamente.

Isto não é o futuro. Isto são coisas reais que podem ser feitas agora!

Data Marketing

Os pontos que deixamos aqui são uma das estratégias possíveis de implementar com o nosso software Amplifier. 

O amplifier é uma solução para Turismo baseado em inteligência artificial que permite mapear os clientes que estão no site, identificar os melhores produtos e comunicar diretamente para os seus clientes os mesmos. Clientes de AL, Imobiliária, Experiência Turísticas e Hotelaria já usam a nossa solução – gostaria de saber mais não hesite.

Pensamento final:

O que podemos esperar do futuro é que as cidades e os agentes do turismo usem cada vez mais o data marketing em proveito próprio. Irá revolucionar o que as cidades oferecem aos visitantes e residentes. Com iniciativas em todo o mundo, as viagens inteligentes são o caminho do futuro para o turismo.