10 razões para ter ecommerce no seu website

desenho de um homem com alto-falante

Começou agora à procura de uma maneira fácil de aumentar sua receita comercial?

Seja qual for o seu mercado em particular, se sua empresa não possui um site de comércio eletrônico, você está deixando dinheiro em cima da mesa! E aqui está o porquê…

Os proprietários de pequenas empresas estão enfrentando uma nova verdade – o mundo mudou para o online. Actualmente, os consumidores não estão mais limitados a ficar sentados em computadores desktop para pesquisar ou enviar e-mails. Todos nós notamos isso, o nariz das pessoas está sempre colado em ecrãs.

Então e como é que isso o vai afectar? 

Descrevemos os 10 principais motivos pelos quais um site de comércio eletrônico pode aumentar instantaneamente o seu negócio e aumentar a sua receita.

10 motivos para ter E-commerce no seu Website

1 – Um mercado global

A criação de um website com ecommerce ou a adaptação de ecommerce ao seu já existente website oferece a oportunidade de oferecer os seus produtos e serviços a clientes em todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário.

2 – Aberto a qualquer hora

Os clientes desfrutam da conveniência 24 horas por dia de poder comprar o que desejam e quando desejam, e você não perde vendas com uma loja on-line aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, em comparação com o horário normal da loja.

3 – Amplie a sua marca

Diversifique a sua linha de produtos e aumente as vendas com produtos intangíveis, como eBooks, que podem ser vendidos na sua loja online. Os clientes também podem fazer pedidos de itens personalizados, o que facilita o fornecimento de todas as informações necessárias para atender às suas necessidades.

4 – Maior taxa de conversão

Os potenciais compradores têm mais probabilidade de fazer compras quando podem fazer os seus pedidos instantaneamente, em vez de esperar pela abertura de uma loja comum.

5 – Marketing através de social media e motores de pesquisa

Com uma boa optimização de SEO e SEM o seu website aparecerá nos principais resultados de motores de pesquisa como o Google. redes sociais como Facebook e Instagram fornecerão uma plataforma para criar confiança com os seus clientes por meio de análises e classificações, além de mantê-los informados com postagens regulares sobre os seus produtos e ofertas. Mantenha os seus clientes envolvidos com competições e conteúdo compartilhável para direcionar ainda mais tráfego para seu site.

6 – Mais conveniente

Atualmente, os clientes apreciam cada vez mais a conveniência das compras online. Em vez de passar horas pesquisando em lojas físicas, as pessoas agora estão comprando pela internet.

7 – Menos despesas gerais

É sem dúvida muito mais barato e fácil vender os seus produtos e serviços através de ecommerce, pois os empresários online não precisam levar em consideração as altas despesas com o aluguer de lojas, medidas de segurança, contas de serviços públicos e uma grande equipa de funcionários. Por sua vez, isso permitirá vender os seus produtos a preços competitivos.

8 – Menos risco

Uma loja online permite-lhe desfrutar de um maior lucro com menos riscos, reduzindo a possibilidade de ser roubado, aturar trabalhadores desonestos ou danos a mercadorias que geralmente ocorrem em lojas físicas.

9 – Personalização

Pode usar o seu website para se conectar com os seus clientes, fornecendo um serviço personalizado, como um tracking de pedidos, confirmações de entrega e recomendações de produtos com base no histórico de pedidos.

10 – Influencers

Atualmente, com os novos youtubers e influencers, existe uma possibilidade de (através de diversos contactos) conseguir uma parceria para a exibição dos seus produtos em um website ou vídeo aumentando o seu alcance e consequentemente a oportunidade de um maior volume de vendas.

Cerca de 85% dos consumidores portugueses com acesso à Internet, pesquisam em motores de busca ou diretamente em sites, antes de efetuarem uma compra online ou offline. Não fique de fora desta pesquisa!